4ALL : plataforma all-in-one chega ao mercado brasileiro para facilitar a vida das pessoas

Jose Renato Hopf - Plataforma all-in-one 4ALL - Foto Kaua Sommer
José Renato Hopf – Plataforma all-in-one 4ALL – Foto Kauã Sommer

Coletiva de imprensa e pré-lançamento da plataforma ‘all-in-one’, 4all – Conectando Momentos, acontecerá no dia 3 de novembro de 2016, na Casa NTX (Avenida das Indústrias, 1395), em Porto Alegre

4ALL visa facilitar a vida das pessoas levando tecnologia para as situações de maior frequência do dia a dia, como realizar compras, pagar estacionamento, pedir e pagar comida, recarregar cartão de transporte e agendar serviços diversos – tudo em único ambiente.

Sob o conceito all-in-one, chega em novembro ao mercado brasileiro a plataforma 4all: a primeira desse segmento no País. O lançamento é resultado de um pesado investimento que contempla desde o desenvolvimento tecnológico e a contratação de recursos, até a aquisição de plataformas e empresas e parcerias estratégicas de vários segmentos.

Como o próprio nome sugere, a 4all é desenvolvida para tudo e todos e busca facilitar a vida das pessoas, levando tecnologia para as situações de maior frequência do dia a dia, como explica o CEO, José Renato Hopf. “Coisas que são importantes para as pessoas são prioridade para a 4all. Nossos produtos precisam ter impacto no cotidiano desde as atividades mais simples como pegar um ônibus e fazer uma refeição. Estamos desenvolvendo um projeto inovador para tornar a vida digital nas cidades mais fácil, mais integrada e mais inteligente”, afirmou. Hopf também destaca que a plataforma está preparada para garantir a segurança e a privacidade de todos os usuários, bem como oferecer serviços de última geração como chatbot, realidade aumentada e inteligência artificial.

A ideia é redefinir o relacionamento entre empresas e clientes beneficiando ambos através de uma plataforma aberta, proporcionando um melhor posicionamento no mercado digital independente da dimensão do negócio. De forma integrada possibilita, por exemplo, a realização de ofertas cross e adoção de estratégias de marketing one-to-one. Tudo isso, sustentado por aspectos como relevância, contexto e geolocalização.

Com a plataforma 4all, será possível, por exemplo, acessar o estacionamento, sem filas e estresse; reservar a mesa e pagar a conta do restaurante; recarregar o cartão de transporte pelo smartphone e consultar o saldo dos seus cartões; pedir comida em casa, pagando pelo celular e acompanhando o andamento da entrega, além de escolher o local para retirada; marcar horário no salão de beleza ou no médico, comprar produtos exclusivos e desfrutar de ofertas e promoções especiais, entre outras facilidades.

José Renato ressalta ainda que outro objetivo da 4all é extrapolar o conceito de colaboração ao integrar com players globais e trazer ao mercado um contraponto ao conceito de concorrência tão comum nos meios empresariais. “Vivemos um momento onde conceitos como colaboração e propósito ganham cada vez mais força e chancelam a ideia de que podemos sim obter a maior força da soma sem perder a força das partes”, concluiu, ressaltando que a companhia está preparada para atender de grandes empresas até startups ou diretamente o usuário final.

4all startup de José Renato Hopf
Startup gaúcha que utiliza a mais moderna tecnologia para facilitar a vida das pessoas a qualquer momento, sobretudo nas atividades do dia a dia. O objetivo da 4all é conectar todos os momentos através de uma única plataforma aberta e integrada. Através da plataforma, é possível realizar compras, estacionar o seu veículo, pedir comida, recarregar o seu cartão de transporte e agendar serviços tudo em único ambiente.

José Renato Hopf, é graduado em Administração de Empresas pela PUC-RS e tem especialização em Sistema de Informação e Telecomunicações pela UFRGS e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua no mercado de meios de pagamento há mais de 25 anos. Iniciou sua trajetória no Banrisul, tendo com um de seus principais cases a criação do Banricompras. Em 2003, fundou a GetNet, que em 10 anos já empregava mais de 2,7 mil colaboradores e faturava mais de R$ 3bi/ano. A empresa tornou-se uma das maiores empresas de pagamentos da América Latina e foi vendida, em 2014, por USD 1,1 bi ao Santander. Em 2015, decidiu empreender novamente e fundou a 4all, empresa de tecnologia determinada a transformar a experiência das pessoas no mundo digital.

-- --